Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

Registro de empresas vai sair em 5 dias

"Solicitar o alvará de funcionamento de uma empresa e recebe-lo em cinco dias será uma realidade para moradores de Vila Velha, a partir de novembro".

Publicado por Juliana Sá
há 10 anos

A Junta Comercial terá escritório na Prefeitura, fazendo com que o morador não precise mais ir a Vitória para abrir o próprio negócio. Solicitar o alvará de funcionamento de uma empresa e recebe-lo em cinco dias será uma realidade para moradores de Vila Velha, a partir de novembro.

A Junta Comercial do Espírito Santo (Jucees) e a prefeitura firmaram convênio, na tarde de ontem, para desburocratizar a abertura de novos negócios na cidade. Será instalado um escritório da Jucees dentro da Prefeitura de Vila Velha.

O local será responsável por analisar, na própria cidade, os pedidos de abertura de empresas. Atualmente, o tempo médio para avaliação da liberação do registro para novos negócios em Vila Velha é de 45 dias, devido á quantidade de pedidos que vêm da cidade.

O tempo para o empresário receber a licença de funcionamento chega a cinco meses, sendo que nesse período ele não pode abrir as portas da empresa. Com o escritório da Jucees em Vila Velha, esse prazo médio será reduzido para cinco dias, além de acabar com a necessidade do empresário ir até a sede da Junta Comercial, que fica em Vitória.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico de Vila Velha, Antônio Marcus Machado, lembrou que a cidade é o quinto município do Espírito Santo a receber escritório da Junta Comercial. Segundo o presidente da Jucees, Paulo Vieira Pinto, a medida vai desafogar a quantidade de pedidos ao órgão, já que Vila Velha é responsável por 30% das solicitações. “Vamos ter um avanço considerável em ganho de tempo e na mobilidade dos empresários de Vila Velha, que não vão precisar de deslocar para Vitória. Mas nossa meta é reduzir o prazo para abrir uma empresa de cinco dias para 24 horas. Isso é o que desejamos”, disse.

Também participaram da assinatura do convênio o prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda (DEM), e lideranças empresariais. Fonte:

Fonte: Jornal "A Tribuna" 26-09-2014

  • Sobre o autoradvogada
  • Publicações24
  • Seguidores39
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações83
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/registro-de-empresas-vai-sair-em-5-dias/141854855

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)